quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DNA DO CORPO DE CRISTO



No mundo orgânico o DNA é o código interno que mantém a integridade de cada célula multiplicadora. Em todo tempo organismo, o DNA é o que codifica cada célula com sua função e lugar no corpo. Na expansão do reino de Deus, o DNA mantém a força, vitalidade e reprodutividade de cada célula no Corpo de Cristo.

Assim como o DNA é exatamente o mesmo  em toda célula de um corpo, o DNA também é o mesmo por todo o corpo de Cristo, para todos os seus membros e em cada célula. O DNA é o padrão da vida do Reino, da menor unidade (o discípulo no relacionamento com Jesus e com os outros) a maiorunidade. O padrão é o mesmo, e sua expressão continua constante.
Podemos resumir em 3 elementos para entender o DNA da menor à maior unidade:
Divina Verdade – A verdade vem de Deus. É a revelação de Deus para a humanidade. Ela é melhor vista na pessoa de Jesus e nas escrituras.
Nutrição de relacionamentos – Os homens nunca foram criados para viver sozinhos. Deus mesmo é relacional e existe em uma comunidade. Pai, Filho e Espírito Santo.
Apostolicidade da missão – Apóstolo significa enviado como um representante com uma mensagem. Jesus é um apóstolo. Ele é pedra fundamental do alicerce apostólico. Assim como o Pai me enviou eu vos envio (Jo 20:21)
Você pode reconhecer o DNA do corpo de Cristo em sua vida?
Essa é a nossa identidade!!!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário